quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Motivo da Girafa

Algumas pessoas me perguntaram qual o motivo da minha paixão por girafas e
então resolvi contar aqui pra ficar todo mundo sabendo de uma vez da minha
história com esse animal tão charmoso, hihihi!
Foi assim, quando eu era criança, lá pelos meus 7 anos, eu era alta demais
para minha idade, dei uma daquelas esticadas mesmo, e era a mais cumpridinha da minha turma, e magrela pra completar, até aí tudo bem, mas como sempre
eu tinha que criar uma pequena confusão, rsrs, o problema era o seguinte;
na escola que eu estudava a fila que a professora organizava para a entrada ou saída da sala de aula era por ordem de tamanho e eu tinha que ficar sempre por último na fila das meninas, pô me revoltei com isso minha gente! Eu pensava assim: "Eu me esforço para ser uma boa aluna, só converso um pouquinho na aula, mas tudo bem, e nunca vou ser a primeira da fila que injustiça!!!" - Foi aí que resolvi falar com a professora, tia Márcia, que achou muito justa a minha indignação e resolveu fazer um rodízio, cada vez uma ia em primeiro lugar! (Viu? às vezes só o que precisamos fazer para resolver o nosso problema é apenas comunicar o que estamos sentindo). Muito sábia a decisão da tia. Mas foi aí que a girafa entrou em minha vida!
As meninas não gostaram nadica dessa história, principalmente as mais baixinhas (nada contra, foi apenas um fato, rsrs), e resolveram colocar meu apelido de girafa. Como vocês sabem quando a gente menos gosta do apelido... mais ele gruda em você... E eu já estava pau da vida com essa coisa de me chamarem de girafa todo tempo. Um dia cheguei em casa chorando por causa disso e minha mãe, com toda a sua pedagogia, resolveu o problema em dois tempos, ela disse: "Minha filha você devia estar feliz por te chamarem de girafa, afinal é um bicho tão bonito e elegante." - E bem nessa época a Xuxa, tinha lançado uma música sobre a girafa, (confiram abaixo) então minha mãe lembrou da música e colocou o disco pra gente ouvir, eu, ela e minha irmã demos boas gargalhadas naquele dia, desde então me apaixonei pela girafa (e por mim mesma) e percebi que é possível tentar ver o lado positivo do momento em que está se passando e ser mais feliz.

Xuxa - Dona Girafa

Eu nunca vi um bicho, com tanta elegância,
Não perde a pose, mesmo dentro de um pijama...
No seu andar dona girafa é a mais bela,
Até parece desfilar na passarela...
Um belo dia teve festa na floresta,
E a bicharada começou a reclamar...
Pois no desfile deram 10 para a girafa...Deram nove para zebra, e foi aquele bafafá...
A dona ursa que era dona da butique, levou sete
Deu chilique e acabou com o desfile...E festa se acabar...
Dona girafa, dona girafa...Quem é bonita sempre é muito invejada...
Dona girafa, dona girafa...Quem tem inveja de você não tá com nada...

Beijos da Gi, e muita felicidade sempre!

Nenhum comentário: